PANTONE 15-0343

Greenery é uma cor simbólica que representa novos começos, novos hábitos, novas aventuras. Acima de tudo, a escolha do tom amarelo-esverdeado fala sobre o meio ambiente.  A cor lembra o início da Primavera, refletindo nas pessoas o desejo de renovação. Ao contrário da cor de 2013, Esmeralda, que simboliza o luxo, Greenery é minimalista.

O tema Ecologia não é inovação em 2017, mas conforme os consumidores mergulham cada vez mais na vida moderna, a reconexão das pessoas com a natureza e com o mundo real vem se fortalecendo.

Com Serenity e Rose Quartz, as cores de 2016 que representam calma e serenidade, já era previsível que a Pantone apresentaria uma escolha que evocasse o bem-estar, principalmente por causa do momento sociopolítico tumultuado que vivemos atualmente.

A cor do ano está no nosso cotidiano mais do que imaginamos. “Uma cor constante nos bastidores, agora Greenery está sendo chamada para o palco – hoje já é uma tonalidade omnipresente em todo o mundo” afirma a Pantone.

Para aflorar as suas ideias, preparamos uma pasta no Pinterest com várias referências de como incorporar o tom no seu dia a dia, e você pode conferir clicando aqui!