O Autor

Ao contrário do que muitos pensam, meu nome não é proveniente do filme Óleo de Lorenzo. Ele vem da Chiesa di San Lorenzo, uma igreja que servia como referência na pequena cidade em que meus ancestrais viviam na Itália, chamada Lusia.

A minha essência italiana sempre me fez tender para a gastronomia e design, construindo a pessoa que me tornei hoje. Sou Designer de Produto formado pela PUCPR e também Chef de Cuisine.

Aos 19 anos, em busca das minhas raízes, me mudei para a cidade de Turim, onde estudei Eco Design e Fotografia. Foi então que comecei a me aprofundar na pesquisa de novas tendências e aos poucos foi surgindo o interesse de levá-las para o Brasil.

Foram dois anos de pesquisa até que, aos 22 anos, trabalhando no grupo curitibano Clube da Alice, tive a primeira oportunidade de publicar um material resultante de minhas pesquisas. Desde então, venho escrevendo para o blog Palpite de Alice, da Gazeta do Povo. Nele, falo sobre os lugares mais cool para beber e comer na minha cidade: Curitiba.

Nesta página, apresentarei o meu olhar e minhas experiências vividas nesses anos de pesquisa de tendências, design, arquitetura, gastronomia, entre outros. Be my guest!